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O que é Marketing Digital?

Desde sempre, o conceito de Marketing sempre teve como base a conexão com o seu público certo no lugar e momentos perfeitos. Nos dias de hoje, isso significa que precisamos de encontrar o nosso público onde ele mais passa tempo: na internet.

Ou seja, por outras palavras, o Marketing Digital envolve todos os esforços e processos de marketing que ocorrem na Internet. É a promoção de marcas ou empresas com o objetivo de se conectarem a potenciais clientes através da Internet. Isso inclui, por exemplo, Newsletters (E-mail Marketing), Redes Sociais, Publicidade Paga, SEO, e muito mais.

Tipos de Marketing Digital muito populares:
SEO (Optimização dos Motores de Pesquisa)

Tecnicamente, o SEO é mais uma ferramenta de marketing do que uma forma de marketing em si. É considerada a “arte e a ciência de tornar as páginas web atraentes e interessantes para os motores de pesquisa”.

Hoje em dia, os elementos mais importantes a serem considerados para otimizar uma página são:

  • A qualidade do conteúdo;
  • O nível de interação do utilizador;
  • A compatibilidade com dispositivos móveis.
E-mail Marketing

Esta é uma das formas mais antigas e conhecidas de fazer Marketing Digital. As suas Newsletters podem incluir informações sobre os seus produtos e serviços, notícias sobre a sua marca ou ofertas personalizadas do seu negócio.

O conteúdo do seu e-mail é fundamental para garantir que os seus e-mails sejam abertos e lidos, e não apagados imediatamente.

Publicidade Paga

Uma forma muito popular e impactante é a publicidade paga ou, trocando por míudos, o pagamento por clicks, por exemplo. A maior parte dos motores de pesquisa possuem este serviço – por exemplo, o Google Ads. Os anúncios pagos aparecem nos resultados das pesquisas de uma determinada keyword.

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Se quiser aprender mais sobre Publicidade Paga e SEO, leia o artigo da Ping:

O que é SEM (Search Engine Marketing)?

 

A importância do Marketing Digital

O Marketing Digital tornou-se amplamente popular pois permite atingir um número amplo de pessoas independentemente de onde estejam.

Por um lado, permite uma maior efiência de custos pois, normalmente, tem um custo inferior aos meios tradicionais de publicidade. Em simultâneo, também oferece um controlo maior sobre o público alvo da publicidade.

Tenha em mente: o Marketing Digital gera crescimento. Por essa razão, deve ser um dos principais focos da estratégia geral de Marketing de qualquer empresa. Nunca houve antes uma maneira mais eficaz de manter um contacto tão consistente com os seus clientes, e nada oferece o nível de personalização que as ferramentas digitais podem oferecer. Não sabe por onde começar? Fale com a Ping, aqui.

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