Identidade Visual

Preciso mesmo de um website para o meu negócio?

Será que precisa mesmo de um website para o seu negócio? Quer dizer, já tem Facebook, Instagram, contacta alguns clientes por email, outros por telemóvel e, vamos ser sinceros, já são muitos mais pontos de contacto do que eram há 20 anos.

Mas a verdade é que já não estamos no mesmo mercado que há 20 anos. O mundo mudou, digitalizou-se, e criaram-se expectativas em relação a si e ao que está a oferecer. Vamos perceber porque não basta ter uma presença online em redes sociais, sendo verdadeiramente essencial ter um website para o seu negócio.

Controle a sua imagem

A primeira grande vantagem de ter um website é ter controlo absoluto sobre ele. No seu website, é você que controla toda a informação. Desde o design ao conteúdo, você escolhe exatamente como se quer apresentar aos seus clientes. Pode e deve usar o website para se posicionar diretamente ao tipo de clientes que está à procura e com a mensagem certa para os cativar.

Num website pode mostrar os seus serviços e os produtos e descrevê-los como achar mais apropriado. Podendo, ainda, manter todas as informações atualizadas ao minuto, para que os seus clientes saibam exatamente com que contar.

website

Já nas redes sociais fica muito mais dependente dos olhos do público. Dos seguidores, dos gostos, dos comentários, enfim. Muitas vezes, até, as pessoas optam por criticá-lo nessas mesmas redes sociais, onde fica tão exposto. Sabia que 79% dos utilizadores que leem reviews acreditam nelas? Será muito mais útil para si, se optar por destacar apenas as avaliações positivas no seu website, do que deixar escapar umas quantas más avaliações pelas suas redes sociais.

Já para não falar do facto de as suas páginas de redes sociais não serem, realmente, suas. São páginas do Facebook e do Instagram, dependentes de regras e algoritmos que não pode controlar, e que correm sempre o risco de serem reportadas e banidas. Já imaginou o que seria perder completamente o controlo do seu negócio?

Ganhe credibilidade

Hoje em dia as pessoas esperam que o seu negócio tenha um website. A maior parte das pessoas quer encontrar informação antes de partir para a compra e, se o seu negócio não tem um website, isso é um sinal de que é… antiquado. Ou pior, pouco fidedigno, principalmente quando comparado com o seu concorrente, que tem um website.

Ter um website dá-lhe a oportunidade de estabelecer uma ótima primeira impressão e mostrar que é um negócio de confiança. Não ter um website faz com que os seus clientes confiem menos em si. Num estudo de 2018, verificou-se que 75% das pessoas julgam a credibilidade de uma empresa com base no design do seu website.
Além disso, ter um website também lhe permite criar endereços de email para a sua marca (por exemplo: [email protected]), o que o faz ganhar uns pontos em profissionalismo. Afinal de contas, é mais provável que as pessoas vão ter consigo, se tiver um website para mostrar as suas credenciais, os seus testemunhos, e os seus prémios.

Faça mais dinheiro

É certo que o desenvolvimento de um website envolve um investimento inicial, mas não se esqueça de todas as receitas que vai gerar. Em primeiro lugar, porque vai atrair clientes pelo Google. Um website com o SEO otimizado, aparecerá no topo do google, e irá atrair montanhas de clientes de forma orgânica – ou seja, sem que seja preciso outro tipo de investimento.

Outro dado importante é que 81% das pessoas procuram por uma empresa ou um serviço antes de tomarem a decisão de compra. Isto significa que, se não tiver um website, está a perder todo este mercado que irá encontrar uma solução na sua concorrência.

E, por fim, pode ver o seu website como o empregado mais aplicado da sua equipa. Para além de poder vender os seus produtos e serviços online, ao montar uma loja online também está sempre pronto a informar os seus clientes e potenciais clientes. E faz tudo isto 24 horas por dia!

website

Últimas palavras sobre o seu website

Já não lhe devem restar dúvidas sobre a utilidade, ou melhor dizendo, a urgência em arranjar um website para o seu negócio. No entanto, não se deve esquecer do facto de que um mau website, acaba por gerar uma má impressão nos seus clientes. É por isso que pode contar com a Ping! Com um portefólio extenso e experiência comprovada, podemos trabalhar juntos para ajudá-lo a criar uma melhor presença online.

Contacte-nos aqui!

Fontes: Salesforce, Kinesis, Adweek

Share This
Scroll to Top