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O Guia da Ping para as suas redes sociais durante o Natal

Quando chega a época Natalícia todas as empresas, marcas e pequenos negócios pensam: como criar conteúdo de Natal interessante para os meus clientes?

Naturalmente, as vantagens do marketing de redes sociais são inúmeras e devem ser pensadas e planeadas ao longo do ano inteiro, mas as épocas festivas são um excelente momento para aproveitar estas vantagens.

Como planear a estratégia de marketing digital no natal

  1. Em primeiro lugar, deve considerar o seu público. Analise os dados demográficos que as diversas redes sociais disponibilizam: que idades têm? Em que países e cidades vivem? Isto irá contribuir para a criação de uma campanha de Natal mais adequada ao seu publico.
  2. Defina os seus objetivos – o que pretende alcançar no final da sua campanha? Aumentar as vendas? Aumentar o número de seguidores? Seja qual for o seu objetivo, é super importante defini-lo desde o início e planear as suas ações com eles em mente.
  3. Crie a sua campanha! Este é o momento mais divertido deste processo mas igualmente trabalhoso. Organize as suas ideias e coloque mãos à obra para criar uma campanha de Natal.
  4. Analise os resultados – observe o impacto da(s) sua(s) campanha(s) de Natal teve de acordo com os seus objetivos. Conseguiu aumentar os seus seguidores? Vendeu mais? Considere estes fatores para, no próximo ano, criar uma campanha ainda melhor e mais eficaz.

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Então, o que devo publicar nas redes sociais durante o Natal?

  • Divulgue a sua oferta de Natal – se a sua loja online está com descontos ou saldos de fim de ano, as redes sociais são um local perfeito para informar os seus clientes disso. Partilhe links diretos da sua loja e dos seus produtos, e informe os seus seguidores dos descontos atuais. Leia aqui como prepara a sua loja online para o Natal;
  • Sorteio de Natal – esta é uma boa estratégia se pretende obter mais seguidores nas suas redes. Geralmente, os concursos tipo sorteio criam muita interação nos comentários e partilhas de uma publicação (o chamado “engagement”), o que poderá ser muito positivo para a sua marca;
  • Contagem regressiva para o Natal – esta estratégia é muito interessante para cativar o interesse dos seus seguidores durante vários dias consecutivos. Aposte na publicação de imagens, vídeos ou animações cativantes, que motivem e animem os seguidores a acompanharem as suas redes sociais;
  • Campanha de vídeo de Natal – sendo o vídeo uma ótima forma de captar a atenção do espectador num curto espaço de segundos, esta é uma excelente ferramenta para transmitir a sua mensagem natalícia. Claro, nem sempre é fácil e rápido criar um conceito, gravar as ideias e editar um vídeo, mas é uma forma muito eficaz de captar a atenção do seu cliente;
  • Sugira ideias de prendas para os seus seguidores – pense na lista de pessoas a quem, geralmente, costuma oferecer prendas e enumere produtos ou serviços do seu negócio que fariam sentido oferecer. Esta ideia pode não ser perfeita para todos os tipos de empresas mas é, sem dúvida, uma boa estratégia de vendas de produtos;
  • Deseje boas festas – por fim, mas não menos importante, desejar boas festas de fim de ano fica sempre bem em qualquer marca ou empresa. Nos dias festivos como o Natal e o Ano Novo, é muito comum que as pessoas visitem as suas redes sociais para desejarem boas festas aos seus amigos e familiares, portanto esta será a oportunidade perfeita para fazer o mesmo em nome da sua empresa.

Dica extra: Adapte as imagens de perfil e/ou capa das suas redes sociais para a época natalícia. Isto irá fazer com que o seu público entre no espírito das festas de fim de ano e, provavelmente, irá motivá-los a visitar as suas redes sociais.

Lembre-se, para que esta campanha seja bem sucedida, a campanha deve promover o seu negócio, trabalhar para construir a sua marca e, por último, transmitir as sensações positivas que esta época festiva traz.

Inspire-se com o espírito Natalício e dê asas à sua imaginação para criar publicações para as suas redes sociais neste Natal.

 

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