Como preparar a sua loja online para o Natal

A época Natalícia está quase à porta e com ela a decoração por todos as ruas e zonas comerciais: mas, e os sites e lojas online, como se preparam?

Neste artigo damos-lhe algumas dicas para preparar o seu site ou loja online com antecedência para a época festiva que se aproxima. Se consultar o Google Trends, irá observar que a pesquisa por “prendas de Natal” aumenta drasticamente no último trimestre do ano e, portanto, o seu site deve estar preparado para receber todos os clientes.

Como preparar o meu site para a época Natalícia?

  1. Ter o site optimizado para dispositivos móveis – Se acompanha o blog da Ping, já conhecerá a importância de ter o seu site responsivo e adaptável para qualquer ecrã. Imagine a seguinte situação: um potencial cliente a navegar pela Internet e depara-se com a sua marca mas, quando entra no seu site para realizar uma compra, o site não funciona bem. Desastroso, não? Verifique a responsividade do seu website para que seja fácil de aceder e navegar durante esta época.
  2. Garanta boas imagens dos produtos – ter imagens de boa resolução e apelativas já é crucial para qualquer tipo de site e, portanto, ainda mais para uma loja online. Se ainda não teve tempo de carregar novas fotos, aproveite agora e invista uma pequena parte do seu tempo para promover os seus produtos de uma forma mais profissional e com ainda melhor aspeto.
  3. Adapte a aparência do site às tendências Natalícias – Atenção, não precisa de ter neve a cair ou luzes a piscar no seu site, isso pode distrair os seus clientes e já nem é muito comum nos dias de hoje. Opte por utilizar, por exemplo, algumas imagens mais festivas que cativem a atenção do cliente que procura por presentes de Natal.
  4. Verifique se o seu site tem uma boa navegação – uma navegação mal desenvolvida e pouco clara irá fazer com que os seus potenciais clientes entrem e saiam do site num piscar de olhos. Nesta época festiva, o tempo é um elemento chave e, por isso, é importante que o seu potencial cliente entre no seu site e consiga chegar rapidamente às ofertas que tem para ele.
  5. Aposte nas Newsletters Natalícias – se o seu negócio já possui uma lista considerável de e-mails de clientes e leads anteriores, porque não voltar a comunicar com eles nesta altura? Não espere que o cliente procure o seu site, vá direto a ele. Apresente a sua oferta Natalícia com um e-mail promocional – conheça os planos de Newsletters da Ping aqui.

Dicas Extra: Aposte nas redes sociais – estar ativo nas redes sociais é uma boa forma de divulgar os seus produtos e/ou serviços aos seus atuais e potenciais clientes. Planeie algumas publicações com antecedência para promover a sua marca e loja online.

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É muito importante começar a preparar a sua loja online com antecedência suficiente para que tudo funcione plenamente. Não se esqueça que os clientes começam a comprar antes do dia de Natal, no próprio dia e, até depois do dia 25! Garanta que tem o seu site e loja online sempre a funcionar e preparados para os receber.

Não sabe como começar? Não tema, a Ping está aqui para o ajudar a otimizar o seu site. Fale connosco aqui

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