Está a começar um negócio e tem dúvida se deve vender os seus produtos ou serviços online?
As vantagens de criar uma Loja Online (Ecommerce) podem nem sempre ser aparentes quando gere uma pequena empresa e vende os seus produtos quase “à mão”. No entanto, existem inúmeras vantagens em criar uma loja online para o seu negócio.
Produtos disponíveis online 24h/ 7 dias – Loja Online sempre acessível
Enquanto as lojas físicas estão restritas aos horários de abertura e fecho, as Lojas Online funcionam 24h por dia, 7 dias por semana. Além disso, os seus clientes já não precisam de se deslocar até à sua loja física ou escritório para comprar o seu produto. Os seus produtos ou serviços estarão sempre disponíveis.
Alcance mais clientes
Nos dias de hoje, a grande maioria dos clientes pesquisam primeiro online independentemente de comprarem online ou em loja. Ter uma presença online através de uma Loja ajuda a garantir que os seus potenciais clientes encontrem rapidamente as informações dos seus produtos ou serviços.
Além disso, uma loja física acaba por limitar os seus clientes geograficamente. Investir na sua Loja Online irá ampliar o seu negócio e chegar a todo o país ou até a vários países.
Reforce a sua imagem de marca e estatuto
Para se posicionar na mente dos seus consumidores, é fundamental garantir a sua presença online. Na visão da maior parte dos consumidores (cada vez mais informados), não ter uma loja online pode representar falta de inovação ou antiguidade de um negócio.
O seu negócio ou empresa vão consigo no bolso (ou portátil)
Com a sua Loja Online a funcionar e a vender os seus produtos de forma automatizada, qualquer lugar do mundo pode-se tornar o seu escritório. Quer esteja em casa ou numa praia, desde que tenha um computador e acesso à internet, poderá aceder à sua loja e consultar tudo o que precisa para a gerir.
Quer dar o próximo passo e criar uma loja online para o seu negócio? A Ping fala consigo, aqui.
Aprenda mais com o Blog da Ping: