fbpx
loja online

Os problemas mais comuns em Lojas Online

Podem existir centenas de razões pelas quais as pessoas não comprem nada numa loja online, por isso, neste artigo, a Ping identificou alguns problemas para o ajudar a recuperar os seus clientes.

Para começar, segundo a revista Forrester Research, cerca de 50% das potenciais vendas são perdidas simplesmente porque os visitantes das lojas online não conseguem encontrar o que estão à procura. Além disso, existe também uma grande probabilidade dos visitantes abandonarem uma compra (o carrinho) se tiverem alguma dúvida sobre o produto ou processo de compra e não encontrarem facilmente a resposta.

Neste artigo vamos analisar as falhas mais comuns em lojas online:

Design pouco profissional e/ou antiquado

O aspeto visual de um website ou loja online é o que fornece a primeira impressão quando o visitamos pela primeira vez. Uma impressão negativa pode chegar mesmo a desincentivar o cliente de fazer uma compra, mesmo que a loja seja legítima e esteja a funcionar bem.

É fundamental ter um design atual, moderno, com imagens e botões intuitivos e apelativos para os seus visitantes. Além disso, um website ou uma loja online com um design limpo e elegante cria uma experiência de compra muito mais positivo para o cliente.

Pouca informação sobre os produtos e/ou serviços

Não garantir informação completa e detalhada para cada um dos seus produtos e/ou serviços na sua loja online pode ser decisivo. Pense na ótica do seu cliente: se não encontra rapidamente a resposta a uma questão simples (por exemplo, as medidas de um produto), irá querer entrar em contacto com a empresa apenas para questionar esse aspeto?

loja online

Esconder os preços reais

Não apresentar e comunicar os preços dos seus produtos ou serviços da sua loja online pode diminuir as suas vendas. É importante demonstrar total transparência, apresentando o preço total dos seus produtos.

Website ou Loja Online não responsiva

Hoje em dia, as pessoas gostam de comprar a partir de qualquer lugar ou dispositivo, seja no computador em casa ou num smartphone na rua.

É importante garantir que o seu site funciona bem na sua versão desktop mas, também, nos dispositivos móveis. Certifique-se de otimizar a experiência do utilizador quer em desktop quer em mobile.

 

Conclusão: facilite a compra online

Se estiver em dúvida sobre uma decisão, apenas pense: “como é que isso fará com que o meu cliente se sinta?” Ao colocar seu cliente em primeiro lugar, certamente criará uma experiência de compra que fará com que seus clientes voltem sempre.

E, claro, quando estiver pronto para modernizar a sua loja online e criar uma experiência de compra espetacular, fale com a Pinf, aqui!

Share This
Scroll to Top