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O que é, para que serve e com que regularidade devo enviar uma Newsletter?

O que é, para que serve e com que regularidade devo enviar uma Newsletter?

As newsletters por e-mail são uma ferramenta eficaz no marketing digital. Ajudam a envolver os clientes, a criar reconhecimento da marca e a gerar maior conversão. Neste post, abordaremos o que são newsletters, por que são importantes e com que frequência devem enviá-las para obter os melhores resultados.

Uma newsletter é um envio regular de um e-mail por uma empresa ou pessoa para uma lista de subscritores que querem ter acesso a informação relevante. Estas newsletters têm normalmente uma seleção de conteúdos como artigos, notícias, promoções ou anúncios de eventos, apresentados num formato apelativo e de fácil leitura.

Uma newsletter tem alguns objetivos. Em primeiro lugar, ajuda-o a criar e manter um contacto com o seu público. Em segundo lugar, mantém o seu cliente informado sobre a sua marca ou conteúdo. Em terceiro lugar, permite-lhe promover os seus produtos ou serviços. Em quarto lugar, permite-lhe partilhar informações úteis para se afirmar como um entendido. Em quinto lugar, pode contribuir para aumentar o tráfego do seu site ou blogue através da utilização de hiperligações. Por último, mantém-no no radar, pois o envio regular de newsletters ajuda os seus subscritores a recordar a sua marca. Quando precisarem de algo que oferece, é mais certo que pensem em si.

 

Com que frequência devo enviar uma newsletter? A frequência das suas newsletters por e-mail deve encontrar um equilíbrio entre manter-se relevante e não enviar demasiados e-mails. Eis algumas regras a considerar:

1. Envio Semanal

Esta opção é adequada para empresas com muito conteúdo recente, como agências de notícias ou blogues. Mantém o seu público ligado e atualizado com regularidade.

2. Envio Quinzenal (a cada duas semanas)

Este é um bom compromisso entre manter-se ligado e não saturar os seus subscritores com um excesso de e-mails.

3. Envio Mensal

As newsletters mensais resultam bem para negócios que não têm tanto conteúdo novo para partilhar frequentemente. É menos frequente, mas ainda mantém uma ligação regular.

4. Envio Trimestral

Esta opção é adequada para empresas com um ciclo de vendas mais longo ou que tenham actualizações menos frequentes. Garante o contacto com o seu público pelo menos quatro vezes por ano.

5. Envio ocasional ou orientado para eventos

Algumas newsletters são enviadas apenas quando existe um motivo específico, como o lançamento de um produto ou o anúncio de um evento. Estas devem ser cuidadosamente calendarizadas para obter o máximo impacto.

 

A consistência é uma condição essencial para o êxito das newsletters por e-mail. Mantenha um calendário para que os subscritores saibam quando devem esperar a sua newsletter. Isto cria expectativa e mantém-nos interessados. As newsletters por e-mail são uma ferramenta eficaz para os marketeers. Partilham conteúdos relevantes, constroem relações, promovem produtos e promovem o engagement. A frequência das suas newsletters depende do seu negócio, da disponibilidade de conteúdos e das expectativas do público. Crie newsletters atraentes, seja consistente e veja os seus esforços de marketing por e-mail serem bem sucedidos.

 

Conte com a Ping! Se precisar de um empurrão numa fase inicial pode contar connosco para o ajudarmos a criar uma newsletter que os seus clientes irão adorar. Contacte-nos.

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