Natal

Dicas criativas para uma Newsletter de Natal

Chegou o mês de dezembro e com ele a alegria Natalícia e as ideias para as prendas. Este é um período de lançar descontos e ofertas, em que as nossas caixas de e-mail se enchem de mensagens e Newsletters de Natal das diferentes marcas e empresas que acompanhamos.

Por isso, deve ser inteligente e repensar a sua Newsletter de Natal de forma a destacá-la no meio de centenas que os seus clientes recebem.

Se está à procura de ideias para tornar a sua Newsletter de Natal ainda mais interessante para os seus clientes está no sítio certo. Neste artigo preparamos algumas dicas para o inspirar a escrever a Newsletter de Natal deste ano.

Que conteúdo devo mencionar na minha Newsletter de Natal?
  • Descontos de Natal
  • Cartão-presente
  • Ofertas exclusivas de Natal
  • Envio gratuito
  • Ofertas de última hora
  • Cupões de desconto
Escrever uma Newsletter de Natal para enviar aos seus clientes
  1. Faça uma lista do conteúdo que deseja ter na Newsletter – inspire-se nas ideias anteriores para criar uma campanha de Natal para os seus clientes. Que tal oferecer o envio gratuito durante dezembro? Ou um desconto de 10% nos seus produtos?
  2. Pense num assunto cativante para os seus clientes – antes de abrirem a newsletter, é o assunto da mensagem que o seu cliente irá ler primeiro. Pense num assunto que desperte a curiosidade, como uma espécie de “teaser” para o conteúdo do e-mail;
  3. Seja simples e criativo – não há nada como uma campanha de e-mail direta, simples e, ainda mais importante, bem pensada e bem projetada. Planeie bem os conteúdos textuais e os elementos visuais que deseja ter na sua Newsletter;
  4. Sugira ideias para presentes – toda a gente agradece uma ajudinha para saber o que comprar no Natal. Não deixe o seu cliente “vaguear” perdido – aproveite esta Newsletter para o orientar e sugerir alguns produtos ou serviços seus para oferecer como prenda de Natal;
  5. Informe os seus clientes sobre o horário da sua loja física ou serviços – uma grande parte das pessoas continua a preferir a experiência real de fazer compras. Se tem uma loja física, porque não informar os seus clientes do seu horário de funcionamento para que possam conhecer pessoalmente a sua oferta?

Ps.: E, claro, não se esqueça de desejar feliz Natal e boas festas aos seus clientes! Certifique-se de que envia estes desejos aos seus clientes para que se sintam importantes e especiais este Natal. Afinal de contas, são eles que o acompanham ao longo do ano.

As Newsletters de final de ano podem ser divertidas e uma boa forma de melhorar a relação com os seus clientes. Aproveite o momento de descanso e pausa do Natal e Ano Novo para desejar o melhor aos seus clientes que o acompanharam ao longo do ano.

Não sabe por onde começar? Conheça a oferta de Newsletters da Ping, aqui.

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