fbpx
site institucional negocio

Devo criar um site institucional para o meu negócio?

Hoje em dia, com cada vez mais utilizadores da Internet, quase toda a gente está conectada online. Apesar das redes sociais serem muito úteis para o seu negócio, criar um site institucional garante mais credibilidade para a sua empresa. E, geralmente, este é o primeiro canal onde um potencial cliente se irá informar sobre o seu negócio.

Mas, afinal, o que é um site institucional?

Um site institucional é uma página online cujo principal objetivo é divulgar as informações de uma empresa ou negócio. Através deste site, pode apresentar a atuais e potenciais clientes o seu negócio, dar a conhecer os seus produtos e/ou serviços e ainda promover a sua marca.

Ter um site institucional não é apenas mais uma forma de publicidade ou um cartão de visita para o seu negócio – ter um bom site institucional é como ter um funcionário que anuncia a sua empresa 24h por dia, durante todo o ano.

site institucional

Estrutura de um site institucional

É importante que o seu site institucional esteja bem pensado e estruturado pois será um dos principais representantes da sua presença online.

Não existem regras universais ou uma fórmula mágica para criar um bom site institucional – mas não se preocupe, a Ping apresenta-lhe algumas das principais páginas que costumam constar num site institucional:

  • Página Inicial – Esta é a “apresentação” do seu negócio, e é a primeira “cara” que os visitantes conhecem. Pode conter informações cativantes sobre a sua marca, fotos, alguns produtos, etc.
  • Sobre Nós – Aqui poderá fornecer aos visitantes do seu site algumas informações sobre o seu negócio, os seus valores, a história, desafios e aspirações – em suma, aquilo que considerar relevante para o seu potencial cliente conhecer.
  • Produtos e/ou serviços – Nestas páginas poderá divulgar os seus serviços e/ou produtos que pretende comercializar – atenção, esta parte não é obrigatória, nem precisa de ter uma loja online. Pode simplesmente utilizar esta área para apresentar alguns dos seus produtos/serviços.
  • Contactos – Esta página é das mais importantes: aqui disponibiliza os seus meios de contacto (telefone, telemóvel, e-mail, morada, etc.) para o seu cliente conhecer as várias formas de falar consigo. Normalmente, aqui existe um formulário de contacto para que o seu potencial cliente lhe envie uma mensagem diretamente.

Quer saber mais? Conheça as características dos sites institucionais da Ping aqui. Temos a solução ideal para si.

site responsivo

Quer digitalizar o seu negócio mas não sabe por onde começar? Crie connosco um site institucional! Fale com a Ping, aqui.

Share This
Scroll to Top