Com audiências que rondam os milhões de pessoas por todo o mundo, as redes sociais podem ser uma forma eficaz de divulgar o seu Site ou a sua Loja Online. Se o seu objetivo é atrair os seus seguidores do Facebook ou Instagram para o seu Site ou Loja online, siga as dicas da Ping.
Divulgar o meu Site no Facebook:
- Criar uma página do Facebook para a sua marca ou empresa;
- Personalize a sua página do Facebook – à semelhança de um website desenvolvido pela Ping, é importante ter as suas redes sociais à medida do seu negócio;
- Integrar a sua página do Facebook no seu Site ou Loja Online – a equipa da Ping assegura-se de que os ícones das suas redes sociais estarão visíveis como botões clicáveis ao longo de todo o seu site;
- Divulgue o link do seu Site no Facebook – seja na descrição da página ou em publicações, é importante apresentar o link do seu site aos seus seguidores;
- Partilhe conteúdo na sua página do Facebook – à medida que começa a obter mais seguidores, é preciso dar-lhes algo para os manter interessados na sua página e na sua marca. Partilhe, por exemplo, o conteúdo interessante do seu site.
- Networking – divulgue o seu site com os seus clientes e interaja com os seus seguidores.
Divulgar o meu Site no Instagram:
- Crie uma conta ou perfil profissional no Instagram para a sua marca ou empresa;
- Personalize o seu perfil – à semelhança do Facebook, garanta que o seu perfil do Instagram reflita a imagem da sua marca e do seu negócio;
- Divulgue o link do seu site da biografia/ descrição do perfil – uma das formas mais comuns de levar os seguidores do Instagram ao seu site é usar a tática “link na bio” ou “link no perfil”;
- Publique conteúdo interessante e apelativo ao seu público-alvo;
- Consulte os “Insights” do Instagram – esta ferramenta integrada permite a consulta de diversas informações interessantes sobre o seu público como as visitas, as impressões, etc.
OQuer no Facebook quer no Instagram existe a possibilidade de investir em publicidade paga criando anúncios para diferentes propósitos. Mas, antes disso, certifique-se de que as suas redes sociais seguem, de forma geral, as indicações da Ping para terem mais qualidade para os seus atuais e potenciais clientes.