Nos dias de hoje, não há dúvida de que o marketing por e-mail continua a ser uma excelente forma de as empresas alcançarem o seu público de forma eficaz. No entanto, uma campanha de e-mail mal planeada pode acabar por ter o efeito contrário: afastar os seus clientes.
Neste post, a Ping resume alguns dos erros mais comuns de E-mail Marketing que podem custar tempo, recursos e clientes à sua empresa.
Call-To-Action pouco claro
Uma pessoa que recebe e abre o seu e-mail já está a tomar um pequeno grande passo para si – e agora, o que fazer? Sem um CTA claro e objetivo, as suas campanhas de e-mail não atingirão os seus objetivos. O que deseja que os seus leitores façam? Uma compra? O preenchimento de um formulário? Para cumprir com as suas metas, garanta que as suas campanhas de email possuem CTAs claros e fáceis de identificar.
Não ter um Assunto apelativo
A maior parte das pessoas recebe vários e-mails diariamente. Então, o que deve fazer para que o seu e-mail se destaque e os seus destinatários o abram? Existe uma boa opção: escrever frases interessantes e cativantes no “Assunto” do seu e-mail.
E-mails muito extensos
Sejamos honestos: nos dias de hoje, ninguém tem tempo para passar largos minutos a ler a totalidade de um e-mail enviado por uma empresa. Num e-mail com o conteúdo demasiado longo existe uma grande probabilidade dos utilizadores não prestarem a atenção aos detalhes mais importantes e ao seu CTA.
Spam!
Em média, um cliente pode receber entre 50 a 100 e-mails por dia. E, claro, uma caixa de entrada cheia de e-mails é um pouco incomodativo.
Embora seja importante comunicar através de campanhas de e-mail, tenha cuidado ao número de e-mails que envia. Não sobrecarregue o seu cliente com e-mails constantes e repetitivos (ou irrelevantes). O spam pode ter consequências terríveis para os seus esforços de Marketing.
Não ter a opção de cancelar
Pode pensar que fornecer a opção de cancelar a assinatura ou ocultar o link impedirá que os clientes cancelem a assinatura da sua lista de e-mail. Mas, embora eles não consigam cancelar a inscrição, eles ainda podem denunciar seus e-mails como spam. E, ser marcado como spam por muitos utilizadores pode colocar a sua conta na lista negra. É melhor dar aos seus assinantes uma opção clara para cancelar a assinatura.
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