Como criar uma Landing Page eficiente

Uma boa Landing Page pode ser o pilar base do seu sucesso de Marketing Digital. A sua oferta pode ser espetacular os seus anúncios muito competitivos mas, sem uma boa Landing Page, o seu negócio poder estar condenado a sofrer.

Mas, afinal, o que é uma Landing Page?

Uma Landing Page (ou uma “página de destino”) é qualquer página web que um consumidor pode visitar quando clica, por exemplo, num e-mail ou anúncio. A Landing Page pode ser a página inicial do seu site ou outra página desenvolvida para esse propósito.

Esta página tem como objetivo incentivar o seu visitante a realizar alguma ação – por exemplo, contactar a empresa, efetuar uma compra, submeter um formulário, etc. Normalmente, é promovida pelo Google AdWords ou outro serviço semelhante, e as pessoas podem chegar até ela através de diversos meios.

Com uma Landing Page completa e cativante, irá conseguir captar a atenção dos visitantes do seu site e aumentar as suas taxas de conversão, levando a mais contactos e mais vendas.

landing page

Como criar uma boa Landing Page que cative os meus clientes?

  1. Determine um objetivo para a sua Landing Page – reflita sobre o que pretende que esta página realize. Quer promover um produto ou serviço em específico? Deseja ter mais contactos?;
  2. Planeie a sua mensagem e conteúdos visuais – pense em como apresentar a sua oferta de forma cativante para o seu visitante. Use frases diretas e marcantes, juntamente com boas imagens e um design fabuloso;
  3. Foco nas formas de contacto – forneça alguma informação sobre si e/ou sobre o seu negócio. Normalmente, isso envolve apresentar um número de telefone, e-mail, uma morada física e, por exemplo, um formulário para solicitar um contacto. Permita que o seu cliente entre em contacto consigo!;
  4. Apelo à ação – limite as distrações da Landing Page e motive o seu visitante a proceder a alguma ação. Pense no(s) objetivo(s) desta página, e apresente, por exemplo, botões para o visitante proceder à compra, para telefonar, para enviar e-mail, etc.;
  5. Otimizada para mobile – hoje em dia, é crucial que todas as páginas do seu site sejam facilmente visitadas em smartphones e tablets. Por isso, verifique se a sua Landing Page funciona perfeitamente em telemóvel – quanto mais fácil de navegar e mais rápido carregamento de conteúdos, melhores resultados terá.

Dica extra para criar uma Landing Page excecional

  • Invista nos títulos e subtítulos da sua Landing Page
    • Os títulos e subtítulos devem ser curtos e diretos, de forma a chamar a atenção do visitante da página. Deve informar o visitante de que se trata o seu produto ou serviço, e o que as mais-valias em adquiri-lo.

 

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