fbpx
website

As regras douradas para escrever bom conteúdo para o seu site

Sendo esta a primeira, devo utilizá-la para chamar a sua atenção e mostrar o valor deste artigo da Ping. Temos alguns segundos para captar a sua atenção e garantir que irá continuar a ler este artigo. Conseguimos?

Neste novo artigo apresentamo-lhes as principais dicas para escrever bom conteúdo para o seu website ou loja online.

Defina o seu propósito

O primeiro aspeto mais importante a definir é entender qual o propósito da sua escrita. Questione-se: O meu website vai vender um produto ou é apenas informativo? Quero angariar novos clientes e gerar leads? Quero construir uma comunidade de seguidores? Conhecer os seus objetivos finais irá ajudar a desenvolver conteúdo mais adequado para o seu site.

Conheça o seu público-alvo

Antes de colocar mãos à obra (ou teclado), faça a si mesmo estas perguntas: quem é o meu público-alvo? Quais são os seus interesses? Que tipos de pessoa visitam o meu website? Quais termos de pesquisa usam para chegar até ele?

Analise os seus concorrentes

É provável que os visitantes do seu site também considerem a sua concorrência, então é importante que o seu conteúdo se destaque e ofereça algo diferente.

Incentive os leitores a tomar alguma ação (CTAs)

O objetivo dos seus conteúdos será incentivar algum tipo de ação: uma compra, uma chamada telefónica, uma resposta a um formulário de. contacto. Incluir frases e botões com palavras como “Ver mais“, “Compre já“, “Entre em contacto” pode motivar o visitante do seu site a iniciar a ação desejada.

Opte por texto curto e simples

Se for possível e adequado ao seu negócio, opte por manter os seus parágrafos curtos e diretos. Listas numeradas ou em pontos podem ajudar a tornar o texto mais fácil de ler. Se o seu público-alvo não é expert na sua área de negócio, não utilize termos demasiado específicos e científicos que o seu público não conheça.

Não escreva como um robô 🤖

Na era Digital, ninguém gosta de conteúdo que pareça sido copiado de um dicionário ou escrito por um robô. Transmita na sua escrita transparência e realidade, tanto o quanto for possível. É importante criar e reforçar uma ligação pessoal entre o seu negócio e os seus clientes.

Quer conhecer mais dicas para melhorar o seu Website e/ou estratégia de Marketing Digital? Fale com a Ping, aqui.

website, conteúdo

 

Share This
Scroll to Top