Porquê investir em SEO? – Esta é uma das perguntas mais comuns enter quem começa a aprender mais sobre Marketing Digital e deseja melhorar o seu Website ou Loja Online.
O SEO já existe há mais de uma década, e agora representa uma grande fatia de tráfego dos sites de sucesso.
Conheça neste artigo o que o SEO pode fazer pelo seu negócio:
Melhora a visibilidade do seu site – Aumenta o tráfego
Ao adequar o seu conteúdo às boas práticas de SEO, os mecanismos de pesquisa irão avaliar as páginas do seu site como de maior qualidade. Desta forma, os seus resultados orgânicos irão melhorar, o que significa que o seu site irá aparecer mais vezes aquando das pesquisas.
Melhora a experiência do utilizador
O SEO não é apenas sobre motores de pesquisa – as boas práticas de SEO melhorar a experiência do utilizador e a usabilidade do seu site ou Loja Online. O SEO adequado ajuda a organizar o seu website, facilitando a navegação dos seus visitantes.
Mais conversões
Geralmente, o tráfego oriundo de SEO converte melhor do que outros canais devido ao fato de que as classificações de SEO normalmente transmitem mais confiança. Embora a pesquisa paga produza resultados rapidamente, por vezes pode carecer de autenticidade e, portanto, também deve ser combinada com estratégias de SEO.
Ajuda na divulgação do seu site
Numa outra ótica, o SEO também é bom para a promoção social do seu site. As pessoas que encontram o seu site numa pesquisa no Google ou Bing têm maior probabilidade de a promover no Facebook, Twitter ou noutras redes sociais.
Quer aprender mais sobre SEO? Leia o artigo da Ping:
Conclusão: Devo investir no SEO do meu site ou Loja Online?
Sem qualquer dúvida: SIM! O SEO é uma das abordagens essenciais para o sucesso do seu Marketing Digital. Os benefícios são inúmeros: direcciona o seu tráfego, promove a sua marca, reforça a relação com os seus clientes, e muito mais. Fale já hoje com a equipa da Ping para garantir que tem tudo alinhado com as boas práticas de SEO – aqui!