Quando os nossos convidados chegam à nossa casa gostamos de causar uma boa impressão, certo? O mesmo acontece com o seu site.
O seu site (ou loja online) só tem um curto espaço de tempo para atrair a atenção dos visitantes. Se o seu site ou loja online for confusa ou não tiver uma mensagem clara ou um design apelativo, as pessoas irão sair da página numa questão de segundos.
Se atualmente já possui um website ou uma loja online para o seu negócio e quer melhorar a experiência dos seus utilizadores, fique a conhecer as dicas da Ping:
- Navegação do site – ajude os utilizadores a encontrar o que estão à procura. Simplifique o número de passos e clicks
- Dedique tempo ao SEO das páginas do seu site – analise as diferentes páginas do seu site e os respetivos conteúdos – vão de acordo com o que pretende vender? As keywords do seu negócio ou empresa encontram-se presentes ao longo do site?
- Otimize a velocidade de carregamento do site – uma das experiências mais frustrantes para os utilizadores da web é esperar que uma página carregue;
- Atualize os conteúdos – se os conteúdos do seu website ou loja online já são antigos e se encontram desatualizados, aproveite para melhorar os textos e fazer upload de novas imagens;
- Verifique se todo o seu website e loja online é responsivo – é imperativo que o seu site seja compatível com dispositivos móveis para que seja possível visitá-lo a qualquer momento, em qualquer lado.
As tecnologias avançam para responder às nossas necessidades. A Ping acompanha a evolução tecnológica e estará sempre do seu lado para melhorar sua presença digital (ou criá-la!). Fale connosco, aqui.
Leia mais: