Na era digital, as lojas online são populares, convenientes e fáceis de navegar, tanto para os clientes como para os proprietários das empresas e pequenos negócios. Nesta ótica, os websites e as lojas online da Ping procuram garantir ao utilizador final uma experiência agradável de compra, assim como de gestão do backoffice do site.
Neste artigo a Ping apresenta algumas dicas e sugestões para gerir a sua loja online:
- Envio e Entrega – aposte em opções de envio acessíveis para entregar pedidos na zona geográfica que pretende ou a nível nacional.
- Defina a sua política de devoluções e reembolsos – ter um documento oficial que informe os seus clientes sobre devoluções e reembolsos irá reforçar a confiança do seu negócio;
- Consiga aceder à sua loja em qualquer momento – o backoffice das lojas online da Ping são desenvolvidos de forma intuitiva, para que consiga consultar as suas encomendas de forma fácil e rápida;
- Métodos de pagamento seguros – garanta que a sua loja online disponha de métodos de pagamentos oficiais e seguros.
- Partilhe as suas redes sociais – integre no seu site as diferentes redes sociais que o seu negócio utiliza;
- Analise os dados de visita da sua loja online – a Ping fornece ferramentas para que consiga consultar o número de visitantes do seu site, de onde vêm, e muito mais. Garantir uma consulta frequente destes dados poderá contribuir para compreender as suas vendas.
- Promova a sua loja online nas redes sociais
Com estas dicas, a Ping espera que tenha aprendido a gerir melhor a sua loja online, e que o seu negócio cresça e floresça. Lembre-se de que a Ping estará sempre ao seu lado para o ajudar na sua presença online.
Independentemente do tipo de negócio que tiver, a Ping irá ajudá-lo a criar e gerir a sua presença online. Pronto/a para este passo? Fale connosco, aqui.