Chegou o mês de dezembro e com ele a alegria Natalícia e as ideias para as prendas. Este é um período de lançar descontos e ofertas, em que as nossas caixas de e-mail se enchem de mensagens e Newsletters de Natal das diferentes marcas e empresas que acompanhamos.
Por isso, deve ser inteligente e repensar a sua Newsletter de Natal de forma a destacá-la no meio de centenas que os seus clientes recebem.
Se está à procura de ideias para tornar a sua Newsletter de Natal ainda mais interessante para os seus clientes está no sítio certo. Neste artigo preparamos algumas dicas para o inspirar a escrever a Newsletter de Natal deste ano.
Que conteúdo devo mencionar na minha Newsletter de Natal?
- Descontos de Natal
- Cartão-presente
- Ofertas exclusivas de Natal
- Envio gratuito
- Ofertas de última hora
- Cupões de desconto
Escrever uma Newsletter de Natal para enviar aos seus clientes
- Faça uma lista do conteúdo que deseja ter na Newsletter – inspire-se nas ideias anteriores para criar uma campanha de Natal para os seus clientes. Que tal oferecer o envio gratuito durante dezembro? Ou um desconto de 10% nos seus produtos?
- Pense num assunto cativante para os seus clientes – antes de abrirem a newsletter, é o assunto da mensagem que o seu cliente irá ler primeiro. Pense num assunto que desperte a curiosidade, como uma espécie de “teaser” para o conteúdo do e-mail;
- Seja simples e criativo – não há nada como uma campanha de e-mail direta, simples e, ainda mais importante, bem pensada e bem projetada. Planeie bem os conteúdos textuais e os elementos visuais que deseja ter na sua Newsletter;
- Sugira ideias para presentes – toda a gente agradece uma ajudinha para saber o que comprar no Natal. Não deixe o seu cliente “vaguear” perdido – aproveite esta Newsletter para o orientar e sugerir alguns produtos ou serviços seus para oferecer como prenda de Natal;
- Informe os seus clientes sobre o horário da sua loja física ou serviços – uma grande parte das pessoas continua a preferir a experiência real de fazer compras. Se tem uma loja física, porque não informar os seus clientes do seu horário de funcionamento para que possam conhecer pessoalmente a sua oferta?
Ps.: E, claro, não se esqueça de desejar feliz Natal e boas festas aos seus clientes! Certifique-se de que envia estes desejos aos seus clientes para que se sintam importantes e especiais este Natal. Afinal de contas, são eles que o acompanham ao longo do ano.
As Newsletters de final de ano podem ser divertidas e uma boa forma de melhorar a relação com os seus clientes. Aproveite o momento de descanso e pausa do Natal e Ano Novo para desejar o melhor aos seus clientes que o acompanharam ao longo do ano.
Não sabe por onde começar? Conheça a oferta de Newsletters da Ping, aqui.