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construir loja online

5 dicas para construir uma boa loja online

Descobrir como começar uma loja online pode ser intimidante: como vou apresentar os meus produtos? Que métodos de pagamento utilizo? A loja online é segura para os meus clientes?

Não se preocupe, hoje estamos aqui para lhe dar mais dicas para ter uma loja online de sucesso.

01. Web Design

Não interessa se tem o produto mais inovador do mercado e o preço mais baixo – se a sua loja online não funcionar bem ou se for pouco apelativa para o cliente, a sua presença online já está condenada.

É muito importante recorrer a especialistas de Web Design que assumam a responsabilidade de pensar sobre todos os elementos visuais – por exemplo, o tamanho das imagens e a disposição das mesmas, onde inserir o textos, etc. O design da sua loja deve condizer com o estilo do seu negócio e/ou dos seus produtos e deve, sobretudo, cativar a atenção dos visitantes do site.

Se quer dar o próximo passo no seu negócio e dar aos seus clientes a melhor plataforma para fazerem compras online, garanta que tem ao seu lado as pessoas indicadas para construir o seu site.

02. Certifique-se de que a loja online está otimizada para mobile

Nos dias de hoje, uma considerável parte das compras feitas online é realizada através de smartphones e, por isso, deve garantir que o design do seu site é compatível com dispositivos móveis.

Já imaginou visitar um site belíssimo no computador e depois, no telemóvel, não conseguir visualizar o mesmo?

Na Ping somos especialistas em desenvolver websites otimizados para mobile. Quer saber mais sobre design responsivo? Leia tudo aqui.

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03. Garanta opções de pagamento populares e descomplicadas

Ofereça ao seu cliente boas opções de pagamento para que possam fazer compras com facilidade. Algumas das formas de pagamento mais populares são:

  • Pagamento com cartão de débito e/ou crédito;
  • Transferência Bancária;
  • Paypal.

Antes de escolher os métodos de pagamento para a sua loja online, deve pensar nas características do seu público-alvo: os seus clientes sentem-se à vontade para utilizar estes meios?

Ps.: Não se esqueça da importância da segurança da sua loja online!

04. Pense na forma de apresentar os seus produtos/serviços 

Outro dos aspetos mais importantes para uma boa loja online são os conteúdos visuais. Há uma grande probabilidade de os visitantes da sua loja online memorizarem melhor imagens do que textos, por isso invista em boas imagens que reflitam a identidade da sua marca e/ou negócio – por exemplo, imagens com boa resolução, pontos de vista de vários ângulos, etc.

O conteúdo textual também é crucial – reflita sobre as palavras que deseja usar para “falar” dos seus produtos e/ou serviços. Tente prever as eventuais dúvidas do cliente e procure esclarecê-las na sua loja online.

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05. Tenha uma boa página “Sobre nós”

Se um visitante entra na página “Sobre nós”, há uma grande probabilidade de já haver interesse em si e na sua loja online. Por isso, tem de aproveitar esta oportunidade e provar ao visitante do seu site que os seus produtos e/ou serviços têm, de facto, qualidade.

Dica extra:

Certifique-se que inclui algumas das informações mais importantes sobre o seu negócio visíveis ao longo de todo o site: os seus contactos. Garanta que tem visíveis o seu e-mail, telefone e, ainda melhor, uma página onde o visitante do seu site possa responder a um formulário para falar diretamente consigo, por exemplo.

Já se sente mais seguro para dar o próximo passo e criar uma loja online? Conte conosco. Fale já com a Ping para o ajudarmos ao longo de todo o processo – temos as melhores dicas para si!

Contacte-nos. 

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